quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sofia Dias & Vítor Roriz no eXplore Dance Festival / 6 out. 2012/ 19ºº, Bucareste

Os vencedores Prix Jardin d'Europe da edição passada do Festival eXplore, Sofia Dias & Vítor Roriz voltam a Bucareste este ano com uma nova produção: Out of Any Present.



O espetáculo terá lugar sábado, 6 de Outubro, às 19.00, em WASP(metro Timpuri Noi, str. Ion Minulescu 67-93).

Sofia Dias e Vítor Roriz são bailarinos e coreógrafos independentes a colaborar desde 2006 na pesquisa e concepção de vários trabalhos de dança, apresentados em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Roménia, Bélgica, Inglaterra e Holanda.
Este ano, o Instituto Camões apoia a presença a Bucareste dos bailarinos portugueses, na sétima edição de eXplore Dance Festival.
Estão convidados para uma experiência inédita de dança contemporânea!

Out of Any Present / Fora de Qualquer Presente (48') - sinopsis e ficha técnica
É preciso partir. Ir para fora e encontrar na exterioridade - matéria. Para um fora que não é geográfico nem se concilia com a clássica narrativa da viagem ou com o êxodo face à aparente falência do presente. O movimento dá-se noutro sentido. Trata-se de provocar um distanciamento que nos devolva um olhar, e que ao mesmo tempo permita recolher partes assimétricas, fragmentos supostamente inconciliáveis e forçá-los ao encaixe uns nos outros, de forma a produzir morfologias insólitas, convocar improbabilidades, tendo em conta uma urgente necessidade de multiplicidade.
Direcção e interpretação: Sofia Dias & Vítor Roriz.
Som: Sofia Dias.
Colaboração Artística : Catarina Dias (imagens em cena).
Convidado : Filipe Pereira.
Direcção Técnica e Iluminação : Nuno Borda de Água.
Co-produção : Alkantara, Départs, Box Nova/CCB, O Espaço do Tempo, Jardin d'Europe, 4 Culture Association, com o apoio do Programa Cultura da União Europeia / with the support of the Culture Programme of the European Union.

Sem comentários: