terça-feira, 4 de setembro de 2012

OQUESTRADA e o programa de atividades portuguesas no Festival PLAI - Timisoara 14 - 16 de Setembro de 2012

 Oquestrada significa uma mistura que começa pelo fado melancólico de Portugal, incluindo funana, a música tradicional caboverdiana, continua com sonoridades específicas do som jamaicano ska e acaba com ritmos africanos típicos. Nascida da visão de dois artistas de palco, Marta Miranda e Pablo, a pequena orquestra iniciou uma longa viagem. Há 10 anos que levam a orquestra na rua, à disposição do público cada vez mais numeroso e mais variado.
A presença constante nos tops desde 2009, aquando do lançamento do álbum TascaBeat - The Portuguese Dream e os concertos realizados em várias partes do mundo falam sobre o prestígio de que goza a banda. Referida como "Uma das propostas mais originais chegada recentemente de Portugal" (Le Mond) e "Uma aventura musical exuberante" (Telerama), a presença de Oquestrada no palco de PLAI será com certeza uma experiência a não esquecer.

Temos o prazer de vos convidar ao concerto de Oquestrada a 14 de Setembro de 2012!



A Embaixada de Portugal / Instituto Camões participam este ano também no programa cultural do Festival, trazendo mostras simbólicas daquilo que é específico português. Estão convidados como de costume a folhear livros de autores portugueses, a ouvir música, a saber provérbios, a participar num pequeno concurso e, algo de novo: uma breve apresentação dos hábitos portugueses no que respeita o café e as refeições.



Sem comentários: